quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Detalhes

Bem, vamos começar!
Pela primeira vez levei papel e caneta para a cama para apontar pormenores que me pudesse esquecer, resultado: sonhei com o assunto. Arre!

Goong passa se numa Córeia onde ainda existe a monarquia constitucional.
Chae tem 17 anos e anda na mesma escola do futuro rei, Shin da mesma idade. Certo dia ela ouve Shin a pedir a uma rapariga, Ho Rin, em casamento (pressão da família para casar se), ao que ela recusa, além de dizer que é nova afirma que quer dançar e se tiver que ir para o palácio tem que desistir de tudo. Shin apercebe-se que alguém está a ouvir e "ameaça" Chae para não ir contar nada à imprensa.



Quando ela chega a casa o avô conta lhe que, devido a uma promessa feita ao o antigo rei, por serem bons amigos, ela vai ter que se casar com o príncipe. Ela recusa, mas devido aos problemas financeiros que a família está a passar acaba por aceitar.

Casam se e Chae muda-se para o palácio onde diariamente tem que se comportar, seguir as regras e falar formalmente, além disso é lhe dito que não poderá frequentemente visitar os pais ou sair do palácio (só sai para ir à escola). Chae apercebe-se que o marido está sempre em contacto com Ho Rin e sente-se que está a impedir a felicidade dos dois.



É por esta altura que chega da Inglaterra Yull a a mãe. Yull é primo de Shin e inicialmente era para ser o rei e marido da Chae mas como o pai morreu o pai de Shin teve que assumir o posto de rei e eles foram expulsos do palácio. Ele e a mãe chegam à Córeia com a intenção de denegrir a imagem de Shin para o Yull voltar a ascender.








À medida que o tempo passa Chae apercebe-se da solidão de Shin e os dois vão se aproximando porque ela está sempre lá para anima-lo, mas é Chae que vai perdendo cada vez mais o sorriso. Shin não consegue expressar o que sente, ela sente se cada vez mais aprisionada e quer ver a família.
Yuul aproxima se de Chae e fica disposto a desistir do trono para poder ficar com ela fora do palácio.


O manga:
-Arte: bem diferente do que estou habituada, principalmente na zona da boca. A cores fica bem, mas quando está a preto e branco tem um efeito esquesito. De resto, roupa, cabelos, expressões, movimento, tudo é perfeito.
-Comédia: demais, mesmo nas partes mais sérias. Chae passa o início do manhwa a comparar a estória a shojos, fazendo referência a Hana Yori Dango. As intreferências da própria autora não podem ser esquecidas bem como certas expressões das personagens.

Manhwa versus Drama:
- no manhwa Shin não tem nenhum peluche e a Chae não fez nenhum "boneco de box";
- no manhwa o avô de Chae ainda é vivo (morrendo apenas a meio da estória com cancro); -
o irmão da Chae é mais velho do que aparece no drama e chega a aproximar se da Ho Rin;
- Yull tem uma noiva;
- Shin inicialmente é filho único;
- a mãe de Shin tem um menino reduzindo ainda mais a possibilidade de Yull ascender;
- tanto Yull como Ho Rin são mais manipuladores;
- no manhwa Ho rin não se tenta matar;
- não é mostrado Ho Rin a dançar, até porque ela desiste por problemas no joelho;
- o pai de Shin não está doente;
- no manhwa Shin e Chae chegam a ter o próprio palácio com apenas um quarto e não dois como no drama;
- Após saber da promessa que o actual rei fez ao seu pai, Yull ameaça a mãe de Shin e obrigaa a fazer com que Chae e Shin se divorciem;
- ...
De resto os actores foram bens escolhidos e muitas das cenas do drama estão exactamente iguais ao manhwa.


1 comentário:

Cris Li disse...

Doida pra ver o Dorama!!!!!