terça-feira, 3 de novembro de 2009

Fushigi Yuugi de Yuu Watase

Ao tempo que já não via dois animes seguidos.

Este aqui foi por mera curiosidade, como andavam sempre a comparar este com Saiunkoku decidi ver.
A primeira conclusão que se tira depois de assistir é: nada a ver com Saiunkoku, nem a estória nem o desenho (mas este último pode ser também porque existe uma diferença de 15 +- entre os dois). Enquanto Saiunkoku conta a vida de um império (as traições contra o imperador, as pessoas que o rodeiam e principalmente sobre uma rapariga que é a primeira mulher a entrar no governo imperial) Fushigi Yuugi fala quase sempre sobre a amor que une duas das personagens (apesar de a base do anime/manga ser outra). Além disso Saiunkoku tende para a realidade e Fushigi para a fantasia.
Já faz mais de um ano que li Zettai kareshi (outro manga da Yuu Watase, que eu gostava muito que tivesse anime) e vejo uma semelhança com Fushigi: amores impossiveis. Em Zettai Riiko apaixona se por um robô e em Fushigi Miaka apaixona se por uma personagem de um livro no qual ela é a principal. Existem outra semelhanças, como o traço, lógico, a calmaria antes da tempestade entre outras.

Fushigi Yuugi é bastante interessante mas tirava lhe muita parte da choradeira e da gritaria, e mudava o seiyuu da Miaka (vi o anime todo em volume baixo porque a voz dela é bastante irritante). Apesar de tudo aconselho a verem pela comédia (as partes em que as personagens são chibis estão demais) e pelo anime em si que apesar de ser demasiado romântico (pelo menos para mim) tem boas cenas de luta (heheheheh). Não desanimen nos primeiros episódios porque a "coisa" começa a ficar séria a partir do meio do anime quando os 7 protectores da miko começam a morrer (só sobram 2, vejam se querem saber quem são =P).
Ainda existem os OVAs de Fushigi. Apenas vi o 2º (com 6 episódios) porque é o que encerra o anime (contém os últimos 5 volumes do manga). Está lá tudo mas com bastantes mudanças cronológicas.

1 comentário:

Cris Li disse...

Fiquei traumatizada pq a primeira fase do mangá é extremamente legal, mas a segunda estraga td na minha opinião.. E não conegui seguir vendo o anime.... T.T