quinta-feira, 29 de maio de 2008

Anime

Aproveitar para dizer que acho as traduções dos animes do canal AXN meio "pó" esquesitas (para não dizer outra coisa)! O que vale é a internet e os fansubbers! Vá, vá ... não é pirataria (segundo soube há dias) porque não são licenciadas (acho eu). Por exemplo: Bleach - vi toda a série, até à data, através de downloads dos episódios, mas agora a série foi dobrada para passar na animax brasileira. Tenho uma colega minha que ficou preocupada porque ela disse que agora pode ser considerado crime estes downloads e deixar de ser possivel assistir ao resto da série.

Eu tirei quase toda a série de Inuyasha da net, porque além de não ter tempo para vela na AXN as legendas arranhavam-me um pouco..


Mas pronto, acho que Portugal devia apostar mais no anime e no manga! Mandar traduzir os mangas para portugues porque para mandar vir algum ou vem em frances (que eu odeio) ou ingles (que eu amo - lool). Em portugês acho que existe só o Lupin e ainda não verifiquei mas tipo o Dragon Ball, o calimero (mas não tenho a certeza se existe manga deste), ou seja, os clássicos, devem tambem estar traduzidos!!

Sem comentários: