quarta-feira, 13 de maio de 2009

Filmes

Estive a ver, ao que se chama, filmes ressessos (falo com carinho), em cassete e tudo.
Vi o "Jurassic Park" e "A Princesa Cisne". Eu sei, foram só dois. Estava a fazer conta de ver o "Robin Hood" mas depois não deu tempo.
O "Jurassic Park", bem, não sei o que o filme tem que eu adoro. Quer dizer até sei, Dinossauros. Houve uma altura, e aposto que foi influência do filme, que queria seguir algu relacionado com isso. O segundo filme, só soube da existência dele quando saiu o terceiro e me perguntei "E então o segundo?". Fui ver o 3º ao cinema antes de ver o 2º, e o 2º mal o vi direito.

Há filmes que vi quando pequena (agora pergunto me como é que a minha mãe me deixava ver alguns dos que vi, tipo "Color of Night" e "Basic Instinct", sim vi os mais ou menos com 6 anos) que só passados uns anos é que vim a entender. Este é um deles, juntamente com: "Scream", "The Fifth Element", "Matrix", "The Sixth Sense" e por ai. São tudo filmes que de cada vez que os vejo (em diferentes idades) entendo mais qualquer coisa que não entendia antes.
Em "A Princesa Cisne" aconteceu me hoje o clic. Apesar de ter visto o filme mil vezes e sempre ter compreendido o facto de ela lhe perguntar se era só por causa da sua beleza que ele gostava dela e ele todo "latoso" (vem de lata no meu dicionário) lhe pergunta "O que mais existe?", é que verdadeiramente a compreendi. Vi tudo com outros olhos. É muito diferente ver um filme com 5 anos e depois com 19. Lógico que temos outra visão sobre as coisas. Enquanto pequena pensava "Que giro, uma estória de princesas" e não pensava em mais nada, agora vejo a psicologia da "coisa".
Os filmes passam a ter outro significado para nós.


Sem comentários: