terça-feira, 5 de abril de 2011

"I Am Number Four" de Pittacus Lore


Tinha decidido que ia ler antes de ver o filme, mas não deu. Dei por mim a ir ao cinema primeiro e secalhar até foi a melhor opção. Acho que me teria vindo embora a meio, quando o Henri morreu muito mas mesmo muito tempo antes que no livro. Ou até mesmo quando não houve nenhum incêndio na casa do Mark, ou até quando ele de repente sabe fazer tudo sem nenhum tipo de treino. Quando não há as visões do planeta dele, o facto de ele se lembrar dos avós e do pai, do dia em que conheceu o Henri e do dia em que foram invadidos e tiveram que fugir. Sabiam que havia uma segunda nave? E que a arca chega a ser aberta (apesar de nunca mostrarem completamente o que lá está dentro)? E que ele consegue comunicar com os animais?

O filme foi espectacular... mas tem tantas discrepâncias com o livro que me faz perguntar quem é o guionista, quero ter uma conversa com ele.

O livro deixa aquela sensação de "quero desesperadamente ler o próximo, já que este deixou tantas perguntas no ar" mas o filme não passa isso.

Sem comentários: