Existem várias coisas que me tiram do sério e no final também triste:
1ª Porque raio é que toda a gente ouve música inglesa, espanhola, francesa, italiana e afins e é tão estranho ouvirem música asiática?
2ª Porque é que para muitos todos que têm olhos rasgados são chineses?
3ª Porque é que para alguém vingar no mundo da música (fora do seu país, e ás vezes até no próprio país) tem que cantar em inglês? E depois aqueles que ficam conhecidos são sempre "cromos" com músicas "azeiteiras" ou sem muito talento musical...
No Natal falava com uma prima minha e comentei que ouvia bastante música japonesa, coreana e chinesa e ela "A sério?! Credo!". Hoje em dia ouço mais música asiática do que inglesa, e por vários motivos. Eles são mais criativos, as vozes masculinas são espectaculares e também porque a indústria musical inglesa (e também aqui em Portugal) está cada vez a ficar mais sexual. Já repararam naqueles vídeo-clips em que para se vender a música tem que ter sempre uma moça a abanar o rabo. E por acaso já ouviram com atenção as letras das músicas? Gostos são gostos... mas a verdade é que ainda antes de passar para a música asiática há muito que tinha deixado de ver MTV.
Em relação em segundo ponto, de muitas situações que me levaram aos arames, vou contar a mais recente. Ontem na Sic mulher estava a dar um concurso de design e a tarefa era decorar um bunker. Uma das "intelegentes" vez referência "aos chineses que ficaram tão chateado com as bombas nucleares...". Uma das duas, ou para ela tudo que tenha olhos em bico é chinês ou reprovou a história.
Já o terceiro ponto é uma situação que já dura há muitos anos e tão cedo não vai mudar.
Não sabia bem o que colocar aqui para ilustrar o post. Fica apenas o link para a música de estreia nos Estados Unidos da cantora BoA. A única coisa que se aproveita aqui é a dança. Esta é uma imagem completamente errada do tipo de música japonesa. Ela não tem uma voz por ai além e aqui ainda por cima é eletrónica. A letra nem se fala. Deixo aqui outra música dela, de quando cantou para um ending de Inuyasha. Não é bem o meu estilo mas prefiro esta, até lhe valoriza mais a voz.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário