Estive a ler o livro, de Diana Jones, em que Miyazaki se inspirou para fazer o filme "Howl's Moving Castle". Tive que ler em inglês porque nunca ninguém se lembra de traduzir os melhores livros (sempre que encontro um livro, que no meu ponto de vista parece interessante, nunca encontro tradução, se existe uma para este desconheço, e este livro já é de 1986).
Apesar de o filme ser bastante diferente do livro não passei a desgostar do filme. São pontos de vistas diferentes. Uma coisa é mudar as falas das personagens e situações em que o produto final fique completamente diferente do original (como costumo muitas vezes reclamar aqui das adaptações), mas esta adaptação aqui tirou algumas coisas e acrescentou outras sem nunca alterar o coração da estória.
Para finalizar, se algum dia alguém me contar que foi aqui que J. K. Rowling se inspirou para escrever Harry Potter eu acredito e confirmo.
Esta é a capa da editora que comprei, HarperCollins. Quando o encomendei pedi a editora mais baratinha e estava com medo que viesse com uma daquelas capas antigas, já que o livro é de 1986, mas correu pelo melhor e adorei a capa. Agora quando for novamente para os lados da Fnac vou tentar encomendar as duas sequelas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário