domingo, 28 de março de 2010

Ouvi Dizer


Isto cantado pelo Filipe ao vivo tem outro poder.

Europarque - Ídolomania

Desculpa Filipe, não era minha intenção tirar te um foto de costas, mas ela acabou por ficar, no meu ponto de vista, artística.

Tem que haver sempre um cabeçudo que me faça perder meio espectáculo.

(Tenho muitas fotografias e de todos mas só vou colocar estas.)












sexta-feira, 26 de março de 2010

quinta-feira, 25 de março de 2010

397

Eu cá a pensar para os meu botões "já que Naruto saiu vou esperar mais um pouquinho por Bleach".
Ainda bem que esperei...
O Tite tem que se por "fino" porque Naruto tem estado em alta nestas últimas semanas.

Chuck Season 3

É muito esquesito ver assim o Chuck mas também é espectacular.

Yoshiwara Arc

Não era bem bem este vídeo que eu queria colocar aqui mas vai ter que dar!
Tem certos momentos em Gintama que penso "isto dava um óptimo live-action"!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Howl's Moving Castle

Estive a ler o livro, de Diana Jones, em que Miyazaki se inspirou para fazer o filme "Howl's Moving Castle". Tive que ler em inglês porque nunca ninguém se lembra de traduzir os melhores livros (sempre que encontro um livro, que no meu ponto de vista parece interessante, nunca encontro tradução, se existe uma para este desconheço, e este livro já é de 1986).
Apesar de o filme ser bastante diferente do livro não passei a desgostar do filme. São pontos de vistas diferentes. Uma coisa é mudar as falas das personagens e situações em que o produto final fique completamente diferente do original (como costumo muitas vezes reclamar aqui das adaptações), mas esta adaptação aqui tirou algumas coisas e acrescentou outras sem nunca alterar o coração da estória.

Para finalizar, se algum dia alguém me contar que foi aqui que J. K. Rowling se inspirou para escrever Harry Potter eu acredito e confirmo.


Esta é a capa da editora que comprei, HarperCollins. Quando o encomendei pedi a editora mais baratinha e estava com medo que viesse com uma daquelas capas antigas, já que o livro é de 1986, mas correu pelo melhor e adorei a capa. Agora quando for novamente para os lados da Fnac vou tentar encomendar as duas sequelas.


segunda-feira, 22 de março de 2010

sábado, 20 de março de 2010

486

Depois de semanas e resmungar "um dia destes páro de ler Naruto..." veio me este capítulo e disse a mim mesma " é por estes aqui que leio Naruto".
E foi a primeira vez em meses que esperei ansiosa pela semana a seguir.

sexta-feira, 19 de março de 2010

NC


Sem dúvida esta é uma das minhas imagens preferidas. Pertence ao calendário do manga de 2009, mês de Outubro.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Lady Gaga - Bad Romance



Faz me lembrar Luis Royo.
Ou se ama ou se odeia.

Gackt - Suddenly

Outro vídeo a mesma música.
Mas é que esta música tem sido "minha" nos últimos tempos, é quase sempre a primeira a ser tocada quando chego ao pc.

O Gackt tem cá uma voz, ele poderia ficar a falar comigo o dia todo, mesmo eu não entendendo metade do que ele diria. O mesmo se aplica ou Hyde, mas este teria que cantar, porque o Gackt tem praticamente o mesmo tom quando fala e canta, já o Hyde muda um pouco o tom quando canta. Divaguei....

segunda-feira, 15 de março de 2010

Nodame Cantabile

A única coisa que que "Nodame" e "Nana" têm em comum é sem dúvida a música. "Nana" no rock e "Nodame" no clássico.
Mas quem fez tanto o anime como drama realizou um óptimo trabalho, pois vi outra semalhança entre eles, a boa adaptação. Tal como em "Nana", eles até a roupa adaptaram. Não posso comparar muito em relação ao manga porque prometi a mim mesma que não ia ler (mas não fiquem admirados se daqui a alguns dias eu aparecer a falar do manga, infelizmente é raro eu cumprir um promessa feita a mim mesma). Não vejo outros actores a fazerem os papeis de principais, e não só, no drama, e nem sei a quem devo dar os parabéns primeiro, se a ela ou a ele, sendo ele o mesmo actor do filme "Tada, kimi wo aishiteru".
Também me fez lembrar um pouco "Fame" com aquelas aulas, a correria e ensaios para os exames...

Fiquei a gostar ainda mais de música clássica e dei por mim a dizer "tenho que baixar estas músicas todas".
Mais uma vez foi o facto de ter sido considerado um dos melhores manga, anime e drama que decidi conferir (as três áreas receberam prémios).

sexta-feira, 12 de março de 2010

Rainie Yang - Rain Love

Acabei, finalmente, de ver os últimos episódios de "Hi My Sweetheart".

quinta-feira, 11 de março de 2010

Kimi wa Petto

Gostei mais do que estava à espera, outro drama que foi colocado no meu top de favoritos.
Ele aparece lhe meio morto à frente da porta dela, e ela "Eu deixo te ficar se fores o meu animal de estimação". E assim é, ele passa a agir como um verdadeiro cãozinho.


quarta-feira, 10 de março de 2010

Higashi no Eden

Espectacular, agora quero é saiam logo os filmes que finalizam o anime.
Dava um live-action igualmente espectacular (se fosse feito em condições).

segunda-feira, 8 de março de 2010

18 vs 29

Um k-drama bastante interessante. Está na minha lista de "obrigatório". Gostei principalmente das cenas que davam no final de cada episódio, cenas que ela não se lembrava, já que tinha perdido a memória e só se lembrava até ao seus 18 anos.



sábado, 6 de março de 2010

Sweet 18

A mesma dupla do filme "My Boyfriend is Type B".
Tendo em conta o poster, o drama até foi bastante sério, com pitadinhas de comédia.

"What I really loved about this drama that set it apart from traditional comedies is the overlapping themes that demonstrate the strength of culture, family, and love. Each scene served a purpose and for this reason, the drama never appears draggy. The director successfully leads the audience through the passageway into maturity with convincing acting and a well-written script. Some of the scenes were of course, a bit overdone and cheesy, but overall, it only adds to the charm of the drama.(...)" in DramaWiki


quarta-feira, 3 de março de 2010

Alice

Acabei de ler "Alice in Wonderland" e "Alice Through the Looking Glass".
Comprei os à umas duas semanas, num só livro e por apenas 5€, e tinha decidido que tinha que os ler antes desta quinta-feira, dia em que estreia o filme de Tim Burton e com o Johnny Depp.
Só lendo para entender o mundo de Alice.


terça-feira, 2 de março de 2010

O porquê de 2012!

Uma colega minha, estudante de Física, esteve me a explicar o porquê de tanta coisa à volta de 2012 e achei super interessante e provável. Pesquisei mais sobre o assunto e encontrei um artigo que me soube colocar os pontos nos i's.
Era só para colocar um excerto mas todo o artigo é interessante.

"Inversão dos Pólos é REAL!!!

Para quem não sabe, a Terra possui um forte campo magnético que efetivamente filtra uma grande quantidade das microondas provenientes do sol. Sem este campo magnético, a vida na Terra seria praticamente inviável. E é este campo magnético que nos dá o famoso “norte” da bússula, por exemplo.
Ocorre que o “norte” magnético nem sempre é no norte, e a Terra freqüentemente experimenta uma mudança total de eixo de seu campo magnético, isso é PROVADO e COMPROVADO pelas pesquisas geológicas em camadas de magma resfriado, por exemplo. O magma é frequentemente carregado de partículas de ferro, e é fracamente magnetizado pelo campo da Terra, só que um estudo geológico pode facilmente comprovar que ocorrem inversões periódicas deste campo em campo. Além de inúmeros outros testes, como a “assinatura” magnética nos polos magnéticos da Terra que tem variado violentamente com o passar dos milênios.
A Terra é uma esfera em que a crosta terrestre “sólida” tem uma espessura bastante pequena, e está permanentemente “boiando” sobre uma quantidade muito grande de material derretido “magma” fortemente impregnado de ferro e outros metais, que gira ao redor de um núcleo sólido de tamanho relativamente pequeno. Se alguém assistiu aquela bobagem do filme “o núcleo”, saiba que nisto eles estavam falando a verdade. Este material líquido em movimento cria uma espécie de “geodínamo”, que produz o nosso campo magnético.
O fato é que (e isso é FATO), por algum motivo existe periodicamente uma inversão completa deste campo magnético, e a única explicação plausível na ciência para tal atualmente é que existe uma inversão do movimento deste fluido. Ou seja, periodicamente, todo o interior da Terra pára, e começa a girar para o OUTRO LADO! Isso acontece EXTREMAMENTE rápido, em questão de 1 MÊS o campo magnético da Terra gira 360 graus!!! Isso equivale a cerca de 6 graus POR DIA!!! Ninguém sabe explicar porque isso acontece, mas parece quase impossível explicar esse fenômeno sem uma causa externa à Terra. É necessário que haja uma enorme quantidade de energia envolvida com esse fenômeno!
Não precisa ser um gênio para deduzir o que acontece com a crosta terrestre quando isso ocorre. No melhor dos cenários, por cerca de 1 semana ou mais, a Terra fica sem campo magnético, praticamente. Isto, por si só já seria praticamente responsável pela extinção da vida na Terra. Terremotos, tsunamis, ciclones e erupções vulcânicas de intensidade INIMAGINÁVEL seriam o cenário provável. Continentes são literamente arrastados de suas posições. Sem contar que, se a maior massa da Terra começar a girar ao contrário, é quase impossível imaginar que a crosta da Terra não acompanha o movimento, ou seja, que a própria Terra não inverta sua rotação. Se você entende um pouco de física, imagine uma bolinha de ping-pong, em que a parte interna é cheia de água, em que a água gira para um lado no interior da bolinha, e a parte externa acompanha. Agora imagine que, subitamente, a água pára, e começa a girar para o outro lado, consegue imaginar a bolinha girando para o mesmo lado???
As consequencias deste fenômeno são arrasadoras para a crosta terrestre, historicamente, os pólos não apenas se invertem, mas são afastados centenas de quilômetros de suas posições originais.
Esta inversão tem ciclos muito variados, mas acontece em média a cada 250 mil anos. Ora, estamos a cerca de 750 mil anos da última inversão. Este fenômeno não é exclusivo da Terra, inúmeros outros planetas possuem campo magnético, e muitos experimentam esta inversão. O próprio sol, inverte seus pólos magnéticos a cada 11 anos! Esta inversão é responsável (ou concomitante) pelos ciclos de “sol máximo” e “sol mínimo”, em que as manchas solares aumentam estupidamente, e a quantidade de “flares” solares (emissão de massa coronal) se torna possível. Pequenos flares solares tem sido responsáveis nas últimas décadas por grandes distúrbios magnéticos elétricos e radioativos na Terra. Há alguns anos, um flare solar queimou parte das linhas de transmissão de energia de Quebec, induzindo cargas de até 1200 volts nas linhas.
Ainda, antes que uma “inversão dos pólos” aconteça na Terra, normalmente é precedida por uma anormal redução do campo magnético da Terra (veja bem, eu não disse parada, mas redução drástica e rápida, uma espécie de “freada” do fluido. Nos últimos anos, a Terra tem sido vítima de uma abrupta redução do campo magnético, sendo que nos últimos 50-100 anos o campo magnético da Terra diminuiu mais do que nos últimos 2000 anos que precederam este período. Estas “instabilidades” do campo magnético tem sido conjeturas de que o “aquecimento global” possa ser um misto de “aumento de atividade solar” e redução do campo magnético da Terra, por vários pesquisadores sérios. Estamos presenciando uma inversão parcial do campo magnetico hoje, chamada de “anomalida do atlântico sul, que atinje atualmente o Brasil, principalmente sobre os Estados do sul. Esta anomalia é única e radicalmente intensa, aonde encontramos cerca de 30% do “escudo magnético” original, no resto da Terra encontramos cerca de 60%.
Não seria hora de começarmos a nos preocupar com o assunto? Porque ninguém fala nisso?
Uma teoria (e deixo bem claro agora que é TEORIA) que me pareceu mais razoável é a de que, se na Terra não existe a princípio força capaz de inverter o ciclo de uma massa tão grande como a do fluido de magma, devemos procurar uma explicação além de nosso planeta. Quem teria capacidade de injetar energia tão grande a ponto de fazer uma “proeza” física dessas? A resposta me pareceu bastante óbvia, o SOL!
Excepcionalmente e comprovadamente, o sol emite “mega-flares”, capazes de conduzir uma descarga eletromagnética e radioativa muito maior do que os flares normais. Indícios passados de mega-flares tem sido encontrados na Terra e na Lua, por exemplo.
Agora imagine que o “geodínamo”, que já está perdendo aceleração é atingido por um “curto-circuito” de proporções estelares, quem conhece algo sobre o assunto sabe que é perfeitamente possível vislumbrar não apenas uma inversão dos pólos, mas uma magnetização capaz de gerar um movimento que seria capaz de durar por centenas de milhares de anos novamente.
Em 2012 teremos o novo máximo solar, que está previsto pela nasa para ser um dos maiores dos últimos 50-100 anos. Estamos perdendo campo magnético em proporções nunca antes presenciadas (e preocupantes). Os maias previram o fim do calendário para 2012 (na verdade segundo alguns estudiosos, não o fim de um calendário, mas o fim de um “ciclo”). Os maias tinham profundo conhecimento astronomico e foram os primeiros a detectar a existência dos ciclos solares (boa parte da religião deles estava ligada ao sol). Imagine agora, por um momento, que eles SABIAM quando aconteceria o próximo “mega-flare” solar, e SABIAM das consequencias. Essa possibilidade não deixa você, pelo menos “um pouco” apreensivo?
Civilizações como a Maia e a Egípcia possuem similaridades religiosas e culturais muito profundas, mesmo geograficamente isoladas. Além disso, possuem desenvolvimento específico em algumas áreas do conhecimento, como a astronomia e a construção. Imagine o cenário, se estas civilizações tivessem abrigado alguns “sobreviventes” de uma catástrofe global como a que falamos. Não seria mais fácil entender porque elas tiveram um “boom” cultural em algumas áreas. Se você voltasse a barbárie após um holocausto deste nível, não se esforçaria em contar para os seus filhos o que aconteceu? Em pesquisar o fato? E, com o passar das gerações e a “volta ao primitivo”, isso não acabaria por gerar idéias místicas e primitivas nos seus filhos e netos? “Deuses SOL, LUA, etc”? Pirâmides e construções atualmente quase inexplicáveis naquela época, não seriam mais facilmente explicáveis por descendentes de uma civilização relativamente avançada, mas que recuou ao ambiente primitivo?
Vários animais e insetos são especialmente “sensíveis” ao campo magnético da Terra, inclusive se utilizando dele como forma de localização espacial. Será que essa alteração abrupta não pode estar diretamente ou indiretamente ligada ao “sumiço” das abelhas e a “loucura” dos elefantes?
Nas últimas décadas, experimentamos uma radical alteração no clima da Terra, um aumento considerável no número de terremotos, ciclones, etc E uma alteração violenta no campo magnético da Terra. Será que esses fenômenos que estão sendo pesquisados isoladamente não podem, em conjunto, ser mais facilmente explicáveis por um início da alteração da hidrodinâmica do fluido magmático?
Incontáveis civilizações geograficamente isoladas possuem um mito similar de catástrofes climáticas que dizimaram uma “civilização predecessora”, será mera coincidência, ou este fato nos foi passado de geração em geração, por milênios? Dilúvio bíblico, a lenda de Atlântida, lendas indígenas da América do Norte sobre inundações de proporções apocalípticas, são apenas histórias, ou se baseiam no fato de que, num passado remoto, isso REALMENTE aconteceu?
Será que, com o passar dos milênios e com a destruição global de qualquer civilização porventura “predecessora”, este conhecimento não adquiriria proporções “religiosas” no desenvolvimento de novas civilizações?

Escrito por
Ramon Peters"

Shining

Os MV's melhores que achei, e apesar de achar que existem no youtube melhores não me apetece estar a procurar mais.

Esperar

Bem, no mesmo dia que disse que estava em pulgas pelas legendas de "Down with love" o fansub lançou os primeiros dois episódios. Engraçado não é? Se soubesse tinha me queixado mais cedo.
No youtube já têm até ao episódio 12, pelo que li há uns tempos atrás, e ninguém sabe como, saiu a versão piratiada do drama tudo. Para ser sincera dei um vista de olhos apenas num episódio, o 8, mas aconselho a não verem porque acho que é um grande desrespeito para todos envolvidos no drama.
Acho que vou esperar que saiam todos os episódios (25) legendados para depois ver tudo seguido, sabe me melhor.

Férias forçadas

O meu pc ficou doente. Depois de meses a ameaçar que não ia ligar, por um erro que ninguém sabe o que é, ele simplesmente deixou de funcioar.
Agora muitos dos fios ligados ao pc estão ligados ao portátil da minha irmã, que grande confusão está na minha mesa.
O que me valeu foi ter tudo no meu disco externo (incluindo os favoritos), assim posso fazer aqui tudo o que fazia no outro. E sem perder dados, pois ele teve que ir formar.

Que venha saudável.

Eles têm razão