quarta-feira, 29 de julho de 2009

Nana - Manga

Muito díficil para mim começar a falar sobre Nana porque não sei por onde começar. Tenho muito coisa pra dizer e tenho a certeza que me vou esquecer de metade.

Uma das coisas mais importante: o anime é sem dúvida O anime mais bem adaptado.
Outra coisa importante: nós acabamos por nos ligar tantos às personagens, por serem tão reais, que quando um dos principais morreu eu só não chorei desalmadamente porque já estava preparada psicologicamente (é o que faz eu ser tão bisbilhoteira e andar a ler spoilers na wiki).
Nana é "pesado" a nível de emoções (e não estou a falar em romance -.-) e personalidades, mas também tem bons momentos para a gargalhada. Desde que Takumi apareceu eu me pergunto no que ele está a pensar e o porque de ele fazer as coisas como faz. Eu li o side-story dele tão devagarinho para ver se apanhava mais algum marcador da sua personalidade mas ainda me deixou mais confusa. E apesar de tudo o que ele fez e faz com a Nana (Hahi) e não consigo odia lo.

[Nana agora só em Setembro, está em hiatus.]

P.S.: Serei a única que pelo menos já ouvi falar dos Sex Pistols. Perguntei a minha irmã e ela "Quem?".


Agora digam me com quem é que ele é parecido:


2 comentários:

Cris Li disse...

Bom, eu não curto Nana, mas sei que tem seu valor.

Captain LaFay disse...

ola.. por acaso passei neste blog e a foto do Ren chamou a minha atenção para o artigo e ao ver o texto sobre a NANA tenho de dizer que é bem verdade tudo o que está escrito, quanto ao Ren não há duvida, ele é a cara do Sid Vicious! Há certos elementos na manga que
E claro, eu ainda tenho Sex Pistols no mp3 para ouvir!